sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Exercício nº 03

Exercício 3

Pense de forma ambiciosa
1.   Como podemos ser realmente mais ambiciosos em imaginar novas maneiras que os alunos possam aprender e demonstrar sua aprendizagem para nós?
Seremos ambiciosos ao começar a trabalhar as tecnologias disponíveis em sala de aula. Devemos apresentar as disciplinas associando as metodologias e recursos tecnológicos a serem trabalhados ex: celulares, tablets, trabalhos em grupos usando os recursos digitais, computadores, produção de mídias etc...

2.   Descubra algum alvo de dificuldade em sua sala de aula.
Computadores velhos e sem manutenção, internet lenta.
3.   Faça um resumo de como você pode melhorar a sua de aula com uso de tecnologia.
Incentivando os alunos a usarem os seus próprios equipamentos para a pesquisa e efetivação dos trabalhos em sala de aula, sendo trabalhos individuais ou em grupo.
4.   Como seus alunos podem desenvolver uma performance significativa na compreensão sobre o conteúdo usando tecnologia? Como os alunos podem demonstrar sua compreensão usando vários meios de comunicação, por escrito, pela fala, em vídeo, em meios computacionais? Eles compartilham produtos autênticos de sua aprendizagem e pesquisa com as pessoas da escola, com as pessoas em sua comunidade, com as pessoas ao redor do mundo? Como utilizar a capacidade da tecnologia para quebrar as barreiras do tempo e do espaço, para que o trabalho feito na sala de aula seja mais real e incrivelmente poderoso e motivador?

Os alunos vão  realmente entender o conteúdo de maneira mais eficaz quando eles próprios começarem  a produzir as suas ferramentas e criar novos programas/projetos.   Deverão trocar experiências e construir juntos os saberes entre as pessoas do seu meio e fora dele. Em conjunto com os professores e colegas deverão estabelecer buscas, compreensões e interpretações da informação de determinados assuntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário